Notícias | Copa Davis
França escolhe o saibro, Murray deve ficar fora
21/02/2017 às 11h38

Murray deve dar prioridade à carreira individual em 2017

Foto: Arquivo

Paris (França) - Como se esperava, a França escolheu o piso de saibro coberto para o duelo diante da Grã-Bretanha pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril. Melhor ainda, os britânicos já dão como certa a ausência do número 1 Andy Murray.

A Federação Francesa escolheu a cidade de Rouen, na Normandia, que possui um estádio com capacidade para 5 mil espectadores. Foi a mesma arena que sediou as partidas contra Israel, em 2013.

Como a rodada da Davis será disputada imediatamente após o Masters de Miami, a presença de Murray é pouco provável. Ele já ficou de fora da primeira rodada, em que os britânicos conseguiram vencer o Canadá fora de casa e na quinta partida com Daniel Evans e Kyle Edmund nas simples.

No retrospecto geral da Davis, os britânicos ganharam 12 de 21 duelos contra a França, incluindo o mais recente, dois anos atrás, na grama de Queen's. Esta é a primeira vez em quase 30 anos que o saibro foi escolhido como piso. A última vez aconteceu em 1978.

Comentários