Notícias | Copa Davis
Árbitro atingido por Shapovalov é operado na França
12/02/2017 às 15h37

O árbitro Arnaud Gabas foi atingido por uma bolada em jogo da Copa Davis

Foto: Arquivo

Paris (França) - O árbitro de cadeira Arnaud Gabas passou por uma cirurgia bem sucedida na França para reparar uma fratura do osso orbital debaixo de seu olho esquerdo.

A fratura foi detectada em exames de raios-X após o retorno de Gabas de Ottawa, onde foi acidentalmente atingido por uma bola lançada pelo jogador Denis Shapovalov durante o duelo entre Canadá e Grã-Bretanha pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

O jovem tenista de 17 anos acabou sendo desclassificado da partida contra o britânico Kyle Edmund, que resultou na eliminação de seu país na competição por ser o quinto jogo do confronto.

"Eu gostaria de agradecer aos meus médicos pelo seu excelente trabalho. A cirurgia foi bem sucedida e agora estou priorizando o descanso e reabilitação para que eu possa estar de volta às quadras em um futuro próximo", declarou Gabas, que está em casa.

"Também gostaria de expressar minha sincera gratidão por todas as mensagens de apoio que recebi de todo o mundo", acrescentou o árbitro, por meio de nota divulgada pela ITF. A entidade que comanda o tênis ainda afirmou que irá respeitar a privacidade de Gabas, que por ora não dará nenhum outro depoimento.

Comentários