Notícias | Copa Davis
Tomic ficará de fora da próxima rodada da Davis
07/02/2017 às 12h06

Bernard Tomic e o capitão australiano Lleyton Hewitt não têm se entendido bem nos últimos tempos

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Depois de preferir não defender a Austrália na primeira rodada da Copa Davis, em que seu time recebeu a República Tcheca e venceu por 4 a 1, Bernard Tomic novamente será um desfalque. Segundo o Fox Sports, ele alegou questões de calendário para anunciar que também estará de fora das quartas de final da tradicional competição entre nações.

O australiano de 24 anos também defendeu o pai, que foi acusado por Lleyton Hewitt, o capitão da Davis, de atrapalhar o desenvolvimento de Tomic. "Meu pai não tem se envolvido tanto em minha carreira nos últimos dois ou três anos. Sai de 130 do mundo para voltar ao top 20 com meu próprio time. Meu pai atualmente está ajudando minha irmã Sara", disse o atual 32 do mundo. 

A próxima rodada da Copa Davis acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril e os australianos terão pela frente os norte-americanos, em um confronto que já aconteceu 46 vezes na competição, com vantagem dos EUA, que soma 26 vitórias. Embora a Austrália tenha recebido o embate mais recente, a equipe será mandante devido a uma troca feita em 1999.

Comentários