Notícias | Copa Davis
Fognini: 'Coloquei tudo o que tinha naquele jogo'
07/02/2017 às 09h59

Fognini garantiu a Itália nas quartas da Davis

Foto: Sergio Llamera/ITF

Buenos Aires (Argentina) - A série entre argentinos e italianos, disputada no saibro do Parque Sarmiento, não poderia ser mais dramática do que foi. Apesar da Itália ter começado abrindo 2 a 0, o time da casa e atual campeão da Copa Davis reagiu, venceu os dois jogos seguintes e levou a definição para a quinta partida, que ganhou contornos de maior drama sendo disputada apenas na segunda-feira.

Mas não parou por aí, já que no duelo decisivo o argentino Guido Pella venceu os dois primeiros sets e parecia estar com a incrível virada engatilhada. Só que Fabio Fognini mostrou toda sua luta e poder de recuperação para fazer a sua reviravolta e vencer a partida. "Estou feliz porque coloquei tudo o que tinha naquele jogo", declarou o italiano. 

"Comecei bem mal, mas esperei para encontrar meu melhor tênis e fico realizado por ter conseguido. Sabia que era uma partida difícil, no início ele estava bem e eu não, só que o jogo virou e todos estão contentes pela vitória. Somos um grande grupo", comemorou Fognini, que garantiu sua equipe nas quartas de final contra a Bélgica.

O capitão Corrado Barazzutti também falou sobre a incrível virada de Fognini. "Foram quatro dias difíceis. Chegamos a abrir 2 a 0 antes das duplas e em seguida deixamos eles empatarem em 2 a 2, levando a decisão para o quinto e último jogo. Fabio foi excelente, pois começou um pouco tenso e perdeu os dois primeiros sets", observou. 

Barazzutti deixou a entender que o gosto da vitória foi melhor por causa de tudo o que passaram diante da irritante torcida argentina. "E também foi bom porque ouvimos alguns insultos da torcida", finalizou o comandante que ainda não pensa no confronto com os belgas, novamente disputado fora de casa.

Comentários