Notícias | Copa Davis
Berlocq vence e jogo decisivo fica para segunda
05/02/2017 às 20h45

Berlocq ganhou seus dois jogos de simples contra a Itália

Foto: Site oficial

Buenos Aires (Argentina) - Em jogo dramático, que durou 4h15 mas ocupou todo o domingo devido a longas interrupções devido ao mau tempo, Carlos Berlocq venceu o duelo de veteranos diante de Paolo Lorenzi e conseguiu dar o empate para a Argentina no confronto com a Itália pela primeira rodada da Copa Davis.

O jogo tinha só quatro games quando a chuva caiu pela primeira vez e a parada foi tão longa que esvaziou boa parte da arquibancada. No retorno, Berlocq reagiu e fez 4/6, 6/4 e 6/1, mas a chuva voltou. Lorenzi ganhou um duro quarto set por 6/3 e Berlocq jogou com garra para fechar a quinta série por 6/3.

Como não havia mais luz natural, a decisão ficará para às 11h (locais, 12h de Brasília) desta segunda-feira. Estão escalados o canhoto Guido Pella e o experiente Andreas Seppi. Na sexta-feira, Pella jogou mal e perdeu feio de Lorenzi e Seppi conseguiu grande vitória em cima de Berlocq.

Assim que acabou a partida, Berlocq recebeu outra boa notícia. O promotor Martin Jaite anunciou convite para ele disputar a chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, que será disputado na próxima semana.

Caso consiga a vitória, a Argentina irá novamente jogar em casa, já que a Bélgica surpreendeu a Alemanha como visitante neste fim de semana. Se a Itália avançar, a vantagem de sede passa a ser dos belgas.

Comentários