Notícias | Copa Davis
Canadense é desclassificado e britânicos vencem
05/02/2017 às 20h35

O árbitro Gabas levou forte bolada e desclassificou Shapovalov

Foto: Site oficial

Ottawa (Canadá) - Um lance inesperado antecipou o ponto decisivo para os britânicos no duelo diante do Canadá pela primeira rodada da Copa Davis. O garoto Denis Shapovalov perdia o quinto e decisivo jogo para Kyle Edmund, por 6/3, 6/4 e 2/1, quando tirou uma bola do bolso e jogou com força para fora da quadra. Para seu azar, foi direto no olho do juiz de cadeira, que usou o regulamento e desclassificou o tenista de 17 anos.

Shapovalov colocou imediatamente a mão no rosto e correu para se desculpar com o árbitro Arnaud Gabas, que precisou colocar gelo no olho esquerdo. Calmamente, ele se recuperou e anunciou ao público o que já era óbvio. Gabas foi levado a um hospital para exames.

Depois de empate nos jogos de simples de sexta-feira, os britânicos que atuaram sem Andy Murray conseguiram vencer a dupla e entraram com vantagem no domingo. Vasek Pospisil no entanto conseguiu o empate ao derrotar Daniel Evans, por 3 sets a 1, e deixou dura responsabilidade para o jovem canhoto, que inicia carreira entre os profissionais.

Os britânicos, campeões da Davis de 2015, avançam assim para as quartas de final e irão enfrentar a França em abril, fora de casa. Os franceses foram até o Japão e ganharam com facilidade já que o time local não teve Kei Nishikori.

Comentários