Notícias | Copa Davis
Carreño salva e Espanha bate a Croácia de virada
05/02/2017 às 18h47

Carreño se redimiu após perder sua primeira partida

Foto: Divulgação

Osijek (Croácia) - Foi sofrida e suada, mas a classificação espanhola para as quartas de final da Copa Davis acabou vindo. Jogando fora de casa, a "Armada" entrou no domingo perdendo da Croácia por 2 a 1, mas graças a Roberto Bautista, que venceu a primeira do dia, e a Pablo Carreño, responsável pelo triunfo no quinto e decisivo jogo, a virada aconteceu e a equipe avançou.

O duelo contra o croata Nikola Mektic, que vencera nas duplas e acabou entrando no lugar de Ante Pavic, não teve grandes sustos para Carreño, que liderou o marcador do começo ao fim e fechou a partida em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-4), 6/1 e 6/4, depois de 2h15 de confronto. 

Nas quartas de final, que acontecem entre os dias 7 e 9 de abril, poderemos ter um confronto de peso entre dois ex-número 1 do mundo, Rafael Nadal e Novak Djokvic, uma vez que os próximos rivais dos espanhóis são os sérvios, algozes dos russos na primeira rodada. As duas nações se enfrentaram uma vez e a "Armada" levou a melhor em casa, portanto jogará fora no próximo encontro. 

Derrotado na sexta-feira, Carreño conseguiu se redimir com a vitória deste domingo, terminando de tirar a Espanha do buraco. Ele faturou o primeiro set no sufoco, apenas no tiebreak, depois de ter quebra de vantagem em duas oportunidades, mas depois deslanchou. Mektic não conseguiu mais quebrar o espanhol, que venceu a segunda parcial com mais dois breaks e a terceira com uma quebra solitária.

Comentários