Notícias | Copa Davis
Bautista vence e leva definição para o quinto jogo
05/02/2017 às 16h02

Bautista venceu os dois pontos espanhóis até então

Foto: ITF

Osijek (Croácia) - O duelo entre croatas e espanhóis é o primeiro, e por enquanto o único, da rodada inicial da Copa Davis a ser definido apenas no quinto jogo. Tudo graças a Roberto Bautista, que entrou em quadra neste domingo precisando derrotar o local Franko Skugor e fez valer o favoritismo contra o atual 223º do mundo triunfando com parciais de 6/1, 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (8-6). 

Para não frustrar a torcida e levar a virada, os croatas apostam em Nikola Mektic no embate com o Pablo Carreño. O primeiro jogou apenas a partida de duplas e venceu, deixando sua equipe com o placar favorável para o último dia. Já o espanhol foi derrotado na abertura da série e terá agora a oportunidade de se redimir e garantir sua equipe nas quartas de final.

Quem passar deste confronto enfrentará a Sérvia, que não dei chances aos russos e fechou o confronto já no sábado, marcando 3 a 0 sobre os rivais no sintético coberto de Nis. Neste domingo, Dusan Lajovic ampliou a vantagem para os donos da casa ao anotar 6/4, 2/6 e 10-2 para cima de Konstantin Kravchuk e na sequência, os sérvios abdicaram do quinto jogo, vencendo o duelo por 4 a 1. 

Bautista começou muito bem na partida e faturou o primeiro set com um imponente 6/1, só que ele não conseguiu embalar na sequência e perdeu o segundo no tiebreak. O espanhol voltou a liderar o placar ao levar a terceira parcial e fechou o jogo ao vencer a quarta em mais um desempate, que desta vez foi para o seu lado e não para o de Skugor.

Comentários