Notícias | Copa Davis
Após 4 a 1 contra o Japão, França pensa no título
05/02/2017 às 14h30

Noah acredita que sua equipe pode ir longe

Foto: Takeo Tanuma/ITF

Tóquio (Japão) - Um dos países com mais jogadores no top 100, a França mostrou mais uma vez sua força e mesmo sem contar com nomes do calibre de Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils e Lucas Pouille, os três melhores franceses no ranking da ATP, venceu o Japão desfalcado de Kei Nishikori por 4 a 1, garantindo um lugar nas quartas de final da Copa Davis.

A vitória foi confirmada já no sábado com a dupla de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert anotando o terceiro ponto da séria. O bom resultado deixou o capitão francês Yannick Noah empolgado pelas possibilidades na equipe na competição e ele afirmou que pode ajudar a nação a levantar o título. 

"Se tiver todos os jogadores temos amplas possibilidades de ir bem longe e até buscar o título. Mas para isso, precisamos estar 100% nos próximos três confrontos que teremos pela frente se quisermos ser campeões", declarou Noah, que embora tenha sido o último francês a vencer um Grand Slam (Roland Garros, em 1983), não conseguiu vencer a Davis como jogador.

Os franceses são os quartos na lista de maiores vencedores na competição, com nove conquistas, a última delas em 2001. Eles chegaram na final de 2014, receberam a Suíça dentro de casa, mas não foram páreos para Roger Federer e Stan Wawrinka, que ergueram a taça para o seu país pela primeira vez. Nas quartas de final, a França terá pela frente quem passar do duelo entre britânicos e canadenses.

Comentários