Notícias | Copa Davis
Derrota de Zverev sela eliminação alemã na Davis
05/02/2017 às 13h43

Darcis venceu dois dos três pontos belgas no confronto

Foto: ITF

Frankfurt (Alemanha) - O favoritismo e o fator casa não valeram de nada para os alemães contra os belgas na primeira rodada da Copa Davis. Neste domingo, a equipe visitante selo a eliminação dos rivais com uma vitória surpreendente de Steve Darcis sobre a promissor Alexander Zverev, que até venceu o primeiro set, mas levou a virada e caiu com parciais de 2/6, 6/4, 6/4 e 7/6 (10-8).

Darcis termina o confronto como o grande herói belga, tendo anotado o primeiro ponto e também o último. Os alemães não conseguiram ficar em momento algum com o placar favorável na série, deixando no máximo empatado quando Zverev venceu a segunda partida da sexta-feira. A derrota da dupla no sábado complicou a situação germânica e logo no primeiro duelo do domingo veio a eliminação. 

Classificada para as quartas de final, a equipe belga espera agora pela definição dos vencedores no embate entre os argentinos, atuais campeões da Davis, e italianos, que podiam ter fechado nas duplas do sábado, mas ainda sim entram no último dia vencendo por 2 a 1.

Principal estrela do time alemão, Alexander Zverev não conseguiu fazer valer seu melhor ranking para cima dos rivais. Ele venceu apenas o duelo com o pouco conhecido Arthur de Greef, apenas o 143º do mundo, e perdeu para Darcis e também a partida de duplas, jogando ao lado do irmão mais velho Mischa. 

Este é o terceiro ano seguido que os germânicos não passam da primeira rodada na competição, tendo depois que encarar a repescagem para seguir na elite da Copa Davis. Nas últimas cinco temporadas eles só chegaram às quartas uma vez, em 2014. Já nas semifinais a Alemanha não chega desde 2007, quando foi derrotada pela Rússia fora de casa.

Comentários