Notícias | Copa Davis
EUA fecha a série, Espanha perde por 2 a 1
04/02/2017 às 20h51

Sock e Johnson selaram a vitória norte-americana

Foto: ITF

Birmingham (EUA) - Já são quatro as equipes que garantiram vitória na primeira rodada da Copa Davis já no sábado. Depois de Austrália, França e Sérvia, foi a vez dos Estados Unidos assegurarem a vaga nas quartas de final da competição, sacramentando a vitória sobre a Suíça por 3 a 0 com a vitória da dupla. 

Medalhas de bronze nos Jogos do Rio, os norte-americanos Steve Johnson e Jack Sock fizeram o ponto que definiu a sorte de sua equipe, batendo os suíços Adrien Bossel e Henri Laaksonen em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3), 6/3 e 7/6 (7-5). As outras duas vitórias vieram na sexta, com Sock e John Isner.

Os próximos adversários dos Estados Unidos serão os australianos, que aproveitaram o fator casa para despachar a República Tcheca. Nações tradicionais, elas já se enfrentaram 46 vezes, com vantagem norte-americana (26 a 20), que além disso venceu o último duelo fora de casa e irá receber a próxima série. 

Espanha perde na dupla e se complica

Desfalcados de sua principal estrela, Rafael Nadal, os espanhóis estão em situação dura no confronto com a Croácia. A dupla formada por Feliciano López e Marc López perdeu para Marin Dragnja e Nikola Mektic, com parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (9-7), 7/6 (7-5), 2/6 e 6/4, e agora a "Armada" está atrás no duelo com 2 a 1 para os rivais. 

Sem poder perder mais um jogo sequer se quiser avançar na competição, os espanhóis precisam preimeiro contar com a vitória de Roberto Bautista para cima de Franko Skugor e depois com o triunfo de Pablo Carreño diante de Ante Pavic. Quem passar vai pegar a Sérvia nas quartas.

Britânicos na frente contra o Canadá

Mesmo jogando em casa, o Canadá vai entrar perdendo por 2 a 1 no último dia do duelo com a Grã-Bretanha, que garantiu a vantagem no marcador ao vencer a partida de duplas deste sábado, na qual Dominic Inglot e Jamie Murray derrotaram Daniel Nestor e Vasek Pospisil em quatro sets e placar final de 7/6 (7-1), 6/7 (3-7), 7/6 (7-3) e 6/3.

Comentários