Notícias | Copa Davis
Equador bate Peru e terá revanche com o Brasil
04/02/2017 às 20h22

Guayaquil (Equador) - Os equatorianos fizeram fazer valer o favoritismo e o fator casa contra os peruanos na primeira rodada do Zonal Americano I da Copa Davis e selavam a vitória na série já neste sábado, fechando com 3 a 0. O ponto decisivo veio com a dupla formada por Emilio Gomez e Roberto Quiroz, que bateram Mauricio Echazu e Jorge Panta com 6/3, 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5).

Os dois equatorianos foram responsáveis também pelos dois triunfos em simples. Gomez abriu o confronto derrotando o peruano Juan Pablo Varillas por 3 sets a 2, com placar final de 6/3, 6/0, 6/7 (5-7), 2/6 e 6/3. Na sequência, Quiroz superou Echazu em virada conquistada em quatro sets, definidos com parciais de 5/7, 6/4, 6/1 e 6/3. 

Agora o Equador medirá forças com o Brasil, que estava adiantado na chave esperando o vencedor deste duelo. O embate será a revanche do ano passado, quando a equipe brasileira recebeu os equatorianos em Belo Horizonte e venceu por 3 a 1. O retrospecto aponta vantagem para o time canarinho, com seis triunfos e três derrotas.

Chile varre a República Dominicana e pega a Colômbia 

A outra série de primeira rodada do zonal americano também acabou já na terceira partida. Mesmo jogando em casa, em Santo Domingo, os dominicanos não conseguiram vencer um jogo sequer e foram superados pelos chilenos, que agora vão medir forças com a Colômbia, que nunca venceu os próximos rivais, amargando oito derrotas em oito encontros.

Comentários