Notícias | Copa Davis
Dupla sérvia concretiza vitória sobre os russos
04/02/2017 às 16h50

Nis (Sérvia) - Mais um time garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Davis já no sábado. Depois de australianos e franceses fecharam seus confrontos por 3 a 0, foi a vez dos sérvios repetirem o feito. Coube à dupla do capitão e jogador Nenad Zimonic com Viktor Troicki o ponto decisivo, batendo os russo Konstantin Kravchuk e Andrey Kuznetsov em quatro sets.

Jogando em casa, os sérvios contaram com Novak Djokovic embalando a vitória por 2 a 0 no primeiro dia. No sábado, Troicki voltou às quadras com Zimonjic e eles concretizaram a vitória ao anotarem parciais de 6/3, 7/6 (7-3) 6/7 (5-7) e 6/4 sobre a parceria russa, depois de 3h09 de confronto. 

Classificada para as quartas de final, a equipe sérvia terá pela frente quem passar do confronto entre espanhóis e croatas, que terminaram empatados no primeiro dia e neste sábado se enfrentam para ver quem chega no último dia da série com vantagem no marcador.

A vitória assegurada pode dar uma folga a Djokovic no domingo, uma vez que o sérvio saiu reclamando de dores no ombro após seu primeiro jogo do embate. O ex-número 1 do mundo perdeu o primeiro set para o jovem russo Daniil Medvedev, que acabou abandonando no começo do quarto set.

Comentários