Notícias | Copa Davis
Irmãos Zverev levam a pior e belgas fazem 2 a 1
04/02/2017 às 13h58

Dupla belga venceu em cinco sets e colocou o time na frente na série

Foto: ITF

Frankfurt (Alemanha) - Complicou a situação da Alemanha no confronto com a Bélgica pela primeira rodada da Copa Davis. Apesar de estar jogando em casa, os germânicos entrarão no último dia da série com o placar desfavorável e precisando vencer os dois jogos. Depois de terminar a sexta-feira com 1 a 1, o time da casa levou a pior nas duplas, neste sábado, com a derrota dos irmãos Alexander e Mischa Zverev.

A dupla belga formada por Ruben Bemelmans e Joris de Loore começou muito bem, venceu os dois primeiros sets, mas depois permitiu reação dos alemães e viram os rivais empatarem. Só que na hora da definição, os visitantes não se assustaram com a torcida e levaram a melhor no quinto set, fechando o jogo com placar final de 6/3, 7/6 (7-4), 4/6, 4/6 e 6/3, depois de 3h13 de confronto. 

Uma das surpresas do Australian Open, responsável pela eliminação do britânico Andy Murray, o mais velho dos irmãos Zverev disputou apenas sua segunda partida em Davis apesar dos 29 anos. Assim como em sua estreia na competição, em 2009, ele foi derrotado nas duplas e segue sem saber o que é vencer no torneio.

Mais novo dos Zverev, Alxander anotou sua primeira vitória na competição na sexta e precisará repetir o feito no domingo para manter seu time vivo no duelo com os belgas. Ele abre o dia contra Steve Darcis e se vencer a partida entre o alemão Philipp Kolhschreiber e o belga Arthur de Greef irá definir quem avança para as quartas de final. 

Os vencedores deste confronto irão encarar quem passar da série entre argentinos e italianos. Mesmo jogando em casa, a atual campeã Argentina está em situação delicada contra os rivais, que venceram os dois primeiro jogos de simples e podem sacramentar a vitória já no sábado na partida de duplas.

Comentários