Notícias | Copa Davis
Austrália completa varrida sobre a República Tcheca
04/02/2017 às 09h02

Groth e Peers dominaram os tchecos nas duplas

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Melbourne (Austrália) - O fator casa valeu a pena para os australianos, que dominaram os tchecos no confronto válido pela primeira rodada da Copa Davis. Neste sábado, a equipe local selou a varrida sobre os adversários com vitória da dupla Sam Groth e John Peers, que bateram Jan Satral e Jiri Vesely em sets diretos com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 90 muitos de jogo. 

Satral e Vesely tiveram um fim de semana para se esquecer. Eles jogaram simples e duplas e terminaram o embate sem vencer um set sequer. A parceria dos dois se mostrou desconfortável em quadra, até porque foi a primeira vez que eles jogaram juntos.

"Eu tenho 11 anos como capitão e nunca perdi uma partida como esta contra a Austrália", declarou o capitão tcheco Jaroslav Navrail. "Viemos sem o nosso principal jogador, Tomas Berdych, um top 10. Jiri e Jan deram seu melhor hoje, mas ficou claro que eles não tiveram chance contra Peers e Groth. Eles até tentaram, mas tudo deu certo para o outro lado", finalizou. 

Classificados para as quartas de final do torneio, os australianos esperam agora os vencedores do duelo entre Estados Unidos e Suíça, em que os primeiros jogam em casa e já abriram confortável vantagem de 2 a 0 no primeiro dia, com triunfos de Jack Sock e John Isner.

"O sentimento é ótimo, nos preparamos bem para estas partidas. Perdemos na primeira rodada do ano passado para os Estados Unidos e queremos fazer uma boa campanha agora. Por enquanto deu tudo certo e tivemos um ótimo começo. Temos uma meta comum e está tudo certo, jogar em casa foi muito bom, pois sempre é legal ter a torcida a seu favor", analisou Lleyton Hewitt, o capitão australiano, que prevê um duelo complicado contra qualquer uma das equipes que vier pela frente.

Comentários