Notícias | Copa Davis
Canadá empata em casa com britânicos, EUA lidera
03/02/2017 às 23h12

Jack Sock marcou sua quarta vitória em seis jogos de Davis

Foto: Site oficial

Ottava (Canadá) - Mesmo com a desistência de última hora de Milos Raonic, o Canadá arrancou um empate no primeiro dia de jogos diante da Grã-Bretanha, que também não conta com o número 1 Andy Murray no piso sintético coberto.

Em boa fase, Daniel Evans não deu a menor chance ao juvenil Denis Shapovalov, de 17 anos, e fechou com o placar de 6/3, 6/3 e 6/4. Em seguida, Vasek Pospisil encontrou menor resistência do que o esperado diante de Kyle Edmund e marcou 6/4, 6/1 e 7/6 (7-3).

Quem avançar às quartas de final, enfrentará o vencedor de Japão e França. No momento, o time de Richard Gasquet já tem 2 a 0 de vantagem.

Com seu time titular, os Estados Unidos abriram 1 a 0 sobre a renovada Suíça, no sintético coberto de Birmigham, quando Jack Sock superou facilmente Marco Chiudinelli, por 6/4, 6/3 e 6/1. Ainda nesta sexta-feira, John Isner enfrentaria Henri Laaksonen. No duelo mais recente entre os dois países, no saibro suíço, os americanos surpreenderam o time então formado por Roger Federer e Stan Wawrinka.

O vencedor entre Estados Unidos e Suíça jogará contra Austrália ou República Tcheca. Após o primeiro dia, os australianos tem 2 a 0 de vantagem.

Comentários