Notícias | Copa Davis
Djokovic vence de virada e sérvios têm boa vantagem
03/02/2017 às 19h57

Djokovic vencia por 2 sets a 1 quando jovem adversário abandonou

Foto: Divulgação

Nis (Sérvia) - Em sua primeira partida desde a eliminação na segunda rodada do Australian Open, Novak Djokovic garantiu uma boa vantagem sérvia no duelo contra a Rússia na Copa Davis. Anfitrião no piso duro de Nis, o número 2 do mundo vencia o jovem rival de 20 anos Daniil Medvedev por 3/6, 6/4, 6/1 e 1/0 quando o adversário abandonou por câimbras.

A situação da Sérvia ficou muito favorável para a classificação já que Viktor Troicki também venceu seu jogo. Troicki teve ainda mais trabalho e lutou por 4h30 para derrotar o 55º do mundo Karen Khachanov por 6/4, 6/7 (3-7), 6/3, 1/6 e 7/6 (8-6).

Djokovic chegou à sua trigésima vitória em jogos de simples na Davis. Com apenas sete derrotas, o sérvio não perde pela competição desde que abandonou uma partida contra Juan Martin Del Potro na semifinal de 2011.

Com um certo desconforto para sacar, Djokovic pediu atendimento para o ombro direito após ter disputado apenas três games. Aconteceram cinco quebras de serviço seguidas no começo do jogo e o sérvio perdeu quatro de seus cinco games de saque do set inicial.

Medvedev largou com 3/0 de vantagem no segundo set, mas permitiu a reação do vice-líder do ranking. Quando perdia por 4/3 e o game estava empatado em 30 iguais, Djokovic venceu um ponto longo que foi fundamental para confirmar o serviço. Com uma quebra, o sérvio passaria à frente logo na sequência e fechou o set com seu melhor game de saque em toda a partida.

Ainda no início do terceiro set, Medvedev já dava sinais de desgaste físico e chegou a cair em quadra. As câimbras minaram a resistência do jovem russo que foi pouco efetivo no terceiro set. O número 63 do mundo chegou a ter um break point na abertura da quarta parcial, mas abandonou a partida assim que Djokovic confirmou o serviço.

Embora não tenha sido inicialmente escalado para o jogo de duplas, é provável que Djokovic entre ao lado de Nenad Zimonjic para a partida que começa às 13h (de Brasília) deste sábado. Os russos devem escalar Konstantin Kravchuk e Andrey Kuznetsov.

Comentários