Notícias | Copa Davis
Croatas e espanhóis encerram 1º dia empatados
03/02/2017 às 19h15

O croata Franko Skugor venceu a primeira na Davis aos 29 anos

Foto: Divulgação

Osijek (Croácia) - Depois de passar as duas últimas temporadas longe do Grupo Mundial da Copa Davis, a Espanha voltou à elite da competição com uma vitória e uma derrota no primeiro dia de confronto contra a Croácia, que está sendo disputad em quadra dura e coberta na cidade de Osijek.

Com a ausência de Rafael Nadal, as principais opções em simples para a Armada Espanhola são o número 16 do mundo Roberto Bautista Agut e o 26º colocado Pablo Carreño Busta.

Já a Croácia, que é atual vice-campeã, não conta com nenhum dos atletas que estavam em quadra na final contra a Argentina em novembro último. Marin Cilic, Ivan Dodig, Borna Coric e Ivo Karlovic deram lugar à uma equipe muito renovada.

Carreño Busta não aproveitou o favoritismo e perdeu para o 223º do mundo Franko Skugor, jogador de 29 anos e que nunca havia vencido uma partida de simples na Davis, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 4/6 e 7/6 (8-6) em partida que durou 4h03.

Bautista Agut teve relativa facilidade para empatar o confronto. O atual número 2 da Espanha e melhor colocado entre as opções da capitã Conchita Martinez precisou de 2h04 para marcar 6/4, 6/2 e 6/3 contra o 486º do mundo Ante Pavic.

Atuais campeões de duplas em Roland Garros, Marc e Feliciano López deverão ser escalados para o duelo deste sábado às 13h (de Brasília). Os espanhóis são favoritos contra Marin Draganja e Nikola Mektic.

Comentários