Notícias | Copa Davis
Gasquet e Simon dominam o Japão sem Nishikori
03/02/2017 às 09h26

Gasquet perdeu apenas sete games na partida que abriu a série

Foto: Takeo Tanuma/ITF

Tóquio (Japão) - Sem poder contar com sua principal estrela, os japoneses se tornaram presas fáceis para os franceses no primeiro dia do confronto com os franceses, pela rodada inicial da Copa Davis. Mesmo jogando em casa, os nipônicos fecharam a sexta-feira perdendo por 2 a 0, sofrendo derrotas em sets diretos para Ricahrd Gasquet e Gilles Simon.

Abrindo a série, Gasquet dominou Taro Daniel e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, depois de 2h02 de confronto. Na sequência foi a vez de Simon vencer também em sets diretos, derrubando Yoshihito Nishioka com o placar final de 6/3, 6/3 e 6/4, em 1h59 de partida. 

"Os franceses jogaram muito bem. Se Kei estivesse no nosso time, com certeza seria um confronto mais apertado. Amanhã teremos que dar o nosso melhor na partida de duplas", comentou Minoru Ueda, capitão japonês da Davis. O time da casa terá Yuichi Sugita e Yasutaka Uchiyama, ao passo que os francese irão com a dupla número 1 do mundo Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert.

Derrotado na primeira partida, Taro Daniel revelou certo nervosismo durante o duelo com Gasquet. "Entrei um pouco nervoso e por isso cometi algumas duplas faltas logo no começo da partida, o que acabou abalando minha confiança", declarou o japonês. 

"Sabia que eu era o favorito e precisava vencer. Claro que o melhor para nós é jogar na França, com uma atmosfera diferente, mas queremos vencer a Copa Davis neste ano e por isso estamos muito felizes de poder vir aqui e sair vencendo o confronto", destacou Gasquet.

Comentários