Notícias | Copa Davis
Kyrgios vence e Austrália abre 2 a 0 sobre tchecos
03/02/2017 às 08h52

Kyrgios fez o segundo ponto australiano

Foto: Martin Sidorjak/ITF

Melbourne (Austrália) - A Austrália não poderia esperar por um começo melhor na série contra a República Tcheca. O confronto começou com o debutante na Copa Davis Jordan Thompson vencendo em sets diretos e na sequência o número 1 do país Nick Kyrgios ampliou a vantagem do time da casa, que terminou a sexta-feira com 2 a 0 no placar.

Thompson teve a estreia dos sonhos, sem perder um set sequer contra o tcheco Jiri Vesely, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 6/3 e 6/4. "Foi incrivelmente satisfatório. É a melhor sensação que tive na minha vida", comemorou o australiano de 22 anos, que atualmente ocupa a 65ª colocação no ranking da ATP, a melhor da carreira até então. 

O segundo jogo do dia foi igualmente tranquilo para os australianos, que com Kyrgios fecharam a sexta sem perder sets. A vitória com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2 sobre o tcheco Jan Satral, outro estreante na Davis deste fim de semana, anotada em 1h35, a equipe da casa ampliou a vantagem e ficou a um passo da classificação para as quartas de final.

"Nick fez um trabalho muito profissional hoje, foi lá e colocou o 2 a 0 para a Austrália", destacou o capitão Lleyton Hewitt, festejando os 21 aces de Kyrgios, que terminou a partida com 76% de aproveitamento nos primeiros serviços. "Não conhecia muito o meu rival, então meu plano era simples: sacar muito e jogar muito", resumiu o atual 15 do mundo. 

Para piorar a situação dos tchecos, eles informaram que uma lesão pode tirar Radek Stepanek da partida de duplas deste sábado. O plano seria entrar com Satral e Vesely, que terão pela frente os australiano Sam Gorth e John Peers.

Comentários