Notícias | Copa Davis
Jovem de 17 anos abre duelo da Davis no Canadá
02/02/2017 às 17h07

O canhoto Denis Shapovalov irá enfrentar Daniel Evans na abertura do confronto

Foto: Divulgação

Ottawa (Canadá) - Sem as presenças de Milos Raonic e Andy Murray, o duelo entre Canadá e Grã-Bretanha na Copa Davis terá jovens apostas de ambos os lados. Anfitriões no piso duro de Ottawa, os canadenses escalaram a promessa de 17 anos Denis Shapovalov para abrir o confronto.

O canhoto Shapovalov, 234º do ranking, enfrenta o 45º colocado Daniel Evans a partir das 18h (de Brasília) desta sexta-feira. Mais tarde, será a vez de o 133º do mundo Vasek Pospisil duelar contra o jovem britânico de 22 anos Kyle Edmund, 47 do mundo.

Mais uma vez o Canadá conta com veteraníssimo duplista de 44 anos Daniel Nestor para o jogo do sábado às 16h. Nestor, que já era top 5 no ranking quando Shapovalov nasceu em abril de 1999, atuará ao lado de Pospisil, enquanto os britânicos terão Jamie Murray e Dominic Inglot. A rodada de domingo começa às 15h.

Estados Unidos x Suíça - No piso duro da Legacy Arena, em Birmingham, os norte-americanos recebem a Suíça que mais uma vez não terá Roger Federer nem Stan Wawrinka. Jack Sock abre o confronto às 19h desta sexta-feira contra Marco Chiudinelli, depois John Isner encara Henri Laaksonen. No sábado, às 18h, a dupla americana terá Steve Johnson e Sam Querrey contra Antoine Bellier e Adrien Bossel. O terceiro dia de confronto começa às 15h do próximo domingo.

Comentários