Notícias | Copa Davis
Troicki abre contra a Rússia, Djokovic fecha o 1º dia
02/02/2017 às 12h08

Djokovic e Troicki tentam levar a Sérvia à vitória em casa

Foto: ITF

Nis (Sérvia) - A estreia do duplista Nenad Zimonjic como capitão da equipe sérvia acontecerá nesta sexta-feira, quando Viktor Troicki abrirá a série contra a Rússia enfrentando o jovem Karan Khachanov. Na sequência será a vez do ex-número 1 do mundo Novak Djokovic medir forças com Daniil Medvedev, outra promessa russa.

Djokovic nunca enfrentou o russo de 20 anos, mas Troicki já enfrentou Khachanov, que também tem 20 anos. No único duelo entre eles, o número 2 sérvio levou a pior, sendo derrotado pelo rival em sets diretos, nas semifinais do ATP de Chengdu, no ano passado. 

O segundo dia do confronto terá Zimonjic dentro de quadra para a partida de duplas. Ele se escalou ao lado de Troicki para medir forças com os russos Konstantin Kravchuk e Andrey Kuznetsov. Juntos, os dois sérvios somam nove vitórias e sete derrotas.

No domingo os duelos do primeiro dia se invertem, com os respectivos número 1 abrindo o dia. Djokovic e Khachanov se encaram pela primeira vez no circuito, sendo seguidos do embate entre Troicki e Madevev, novamente com o sérvio levando a pior no retrospecto, já que foi superado pelo russo no ATP de Moscou, no ano passado. 

As partidas acontecem entre os dias 3 e 5 de fevereiro no sintético coberto do Sportski Centar Cair, na cidade de Nis, na Sérvia. Será a segunda vez que as duas nações se encaram na competição e na última levou a melhor quem jogou em casa, com os russo triunfando por 3 a 2.

Comentários