Notícias | Copa Davis
Kyrgios fecha primeiro dia no duelo com os tchecos
02/02/2017 às 09h51

Kyrgios enfrentará o debutante Jan Satral

Foto: Elizabeth Xue Bai/Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - O confronto entre Austrália e República Tcheca pela primeira rodada da Copa Davis será marcada pela estreia de jogadores. O primeiro a debutar na competição será o australiano Jordan Thompson, que abrirá a série contra o tcheco Jiri Vesely. Mais tarde será a vez do tcheco Jan Satral estrear em duelo contra o local Nick Kyrgios.

"Acho que foi um bom sorteio para nós, pois Jordan não terá muito tempo nem energia para gastar no vestiário. Depois teremos nosso número 1. Se tivermos um bom desempenho na primeira partida, Nick pode nos deixar em uma boa situação no confronto", declarou Lleyton Hewitt, capitão australiano. 

Disputada no Kooyong Lawn Tennis Club, em Melbourne, antiga casa do Australian Open, a série terá no sábado as duplas. O time da casa irá com Sam Groth e John Peers, enquanto os tchecos terão Zdnek Kolar e Radek Stepanek.

O local Jordan Thompson afirmou estar relativamente tranquilo para sua estreia na Davis. "Meu nervosismo está sob controle neste momento. Tenho certeza de que estarei mais nervoso antes de entrar em quadra, mas isso é esperado", disse o australiano. 

Do outro lado, o estreante Satral quer aproveitar a pouca responsabilidade contra Kyrgios para jogar solto. "Estou em uma boa posição, pois vou enfrentar Nick e não tenho nada a perder. Estou ansioso por minha primeira partida em Copa Davis, darei meu máximo e vamos ver se isso será o suficiente", analisou o tcheco.

No domingo, último dia do confronto, será a vez dos mais experientes em Davis se enfrentarem na primeira partida, com Kyrgios e Vesely abrindo o dia. Se as duas equipes seguirem empatadas após os quatro primeiros jogos, caberá aos debutantes Satral e Thompson decidirem quem avança para a segunda rodada e pega o vencedor da série entre Suíça e Estados Unidos.

Comentários