Notícias | Copa Davis
Gasquet e Simon comandam a França contra o Japão
02/02/2017 às 08h56

Equipe francesa foi elogiada pelo capitão japonês

Foto: Takeo Tanuma/ITF

Tóquio (Japão) - A possibilidade de contar com Lucas Pouille na equipe que enfrentará os japoneses pela primeira rodada da Copa Davis não se concretizou e o capitão francês Yannick Noah escalou Richard Gasquet e Gilles Simon para o duelo que começa nesta sexta-feira no Ariake Colliseum, com o primeiro abrindo o embate.

Gasquet medirá forças com Taro Daniel, atual 114 do mundo, em duelo inédito até então. Em seguida será a vez de Simon encarar Yoshihito Nishioka, o 85º do mundo, outro que acontecerá pela primeira vez. "Não o conheço muito bem, tenho alguns vídeos dele para assistir durante a tarde de hoje para definir a estratégia", disse Simon. 

"Nossos rankings são melhores e no papel não podemos perder, mas temos que encarar a série com muita seriedade", observou o capitão francês. "Somos profissionais e por isso trabalhamos duro a semana inteira no nosso jogo para vencermos aqui. Se perdermos haverá uma boa conversa quando voltarmos para casa", complementou.

O sábado será para as duplas, com os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert enfrentando os japoneses Yuichi Sugita e Yasutaka Uchiyama. No domingo se invertem os duelos do primeiro dia, com Nishioka e Gasquet abrindo o dia e Daniel e Simon selando o confronto. 

"Já assiti a treinos de várias equipes de Copa Davis mas os franceses se mostraram incríveis. Eles estão bem descontraídos, mas em quadra são muito sérios", analisou o capitão japonês Minoru Ueda.

Comentários