Notícias | Copa Davis
Mahut minimiza polêmica sobre ausência de Monfils
01/02/2017 às 11h43

Monfils não foi chamado para defender a França contra o Japão

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - A ausência de Gael Monfils na equipe que defenderá a França na primeira rodada da Copa Davis deste ano, contra o Japão e fora da casa, ainda segue questionada. Convocado pelo capitão Yannick Noah para defender a bandeira tricolor neste primeiro embate francês na competição, Nicolas Mahut quis dar um ponto final na polêmica.

"O que eu quero dizer é que não há polêmica. Yannick decidiu deixar Gael de fora deste confronto pela primeira rodada. Não tenho mais o que comentar sobre isso", declarou o número 1 de duplas e 42º no ranking de simples em entrevista ao Le Sport 10

Quem também não estará neste confronto é Jo-Wilfried Tsonga. Além de Mahut, que pode jogar em simples e duplas, seu parceiro de circuito Pierre-Hugues Herbert também está confirmado e restam duas vagas disputadas por três nomes: Lucas Pouille, Richard Gasquet e Gilles Simon.

De acordo com o capitão francês, Pouille e Simon são os favoritos a ficarem com as vagas, mas o primeiro disputa com Gasquet um lugar na equipe. "Acho Lucas tem jogado muito bem, embora teve um início de temporada com problemas físicos, mas ele tem treinado bem durante os últimos seis dias", declarou Noah. 

"Na segunda-feira ele fez uma boa sessão contra Richard. Hoje ele vai encarar com Gilles para mais uma série de treinamento", explicou Yannick Noah para o L'Equipe, deixando a entender que a chance de escalar Gilles Simon e Lucas Pouille é a maior delas.

Comentários