Notícias | Copa Davis
Capitã espanhola na Davis lamenta ausência de Nadal
01/02/2017 às 09h50

Equipe espanhila enfrentará a Croácia fora de casa, pela primeira rodada, desfalcada de sua principal estrela

Foto: RFET

Osijek (Croácia) - A equipe espanhola já está na cidade de Osijek, onde disputará a primeira rodada da Copa Davis contra a Croácia, atual vice-campeã da competição. Desfalcada de última hora do ex-número 1 do mundo Rafael Nadal, que resolveu descansar um pouco mais depois de chegar à final do Australian Open, perdendo para o suíço Roger Federer. 

Capitã da 'Armada' espanhola Conchita Martinez lamentou a ausência de sua maior estrela, que fui substituída por Feliciano López. "Claro que seria bom ter Rafa Nadal na equipe, ele é um jogador incrível, mas Feliciano está aqui conosco e ele tem muita experiência nesta competição. Além de tudo é um grande competidor neste tipo de superfície", analisou.

"Esta não é a melhor equipe que podíamos ter nesta semana, mas nós vamos colocar o foco em nós mesmos e dar o melhor possível para tentar vencer a eliminatória", comentou a capitã espanhola, que terá ao seu comando, além de López, Roberto Bautista, Pablo Carreño e o duplista Marc López. Do outro lado os croatas estarão desfalcados de seus principais jogadores. 

Marin Cilic, Ivan Dodig, Borna Coric e Ivo Karlovic não estarão na disputa. "Eles terminaram a temporada passada realmente tarde, disputando a final e perderam. Depois disso precisaram de um descanso antes da pré-temporada. O Australian Open não foi bom para eles e não sei se essa foi a razão, mas é duro estar bem preparado o tempo todo", afirmou Martinez.

A equipe da casa, comandada por Zejlko Krajan, não terá um top 100 sequer de simples e apenas um nas duplas, o atual 65 do mundo Nikola Mektic. Os outros três nomes croatas para a disputa são Franlko Skugor (223º de simples e 111º de duplas), Ante Pavic (486º em simples e 349º nas duplas) e Marin Dragnja (114º nas duplas).

Comentários