Notícias | Dia a dia | Australian Open
Moyá: 'Derrota dura, mas podemos ficar confiantes'
31/01/2017 às 10h49

Moyá acredita que Nadal encontrou seu caminho para o futuro

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Apesar de ter saído derrotado na final do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal tirou lições positivas de sua campanha em Melbourne. Ele não foi o único que viu o lado bom de tudo o que foi feito nas duas últimas semanas e teve as palavras corroboradas pelo que falou o compatriota Carlos Moyá, que desde o fim do ano passado foi integrado à sua equipe.

"Foi uma derrota dura, mas temos que ficar contentes com o nível de Rafa. Quando olhar para trás verá que ganhou muitas partidas boas e que recuperou seu melhor nível, encontrando seu caminho", destacou Moyá, que aposta em uma temporada de sucesso para o conterrâneo. "Esperamos que isso sirva para dar confiança para os próximos torneios", acrescentou o treinador de Nadal. 

Uma lamentação de Moyá foi a dificuldade em seu pupilo conseguir se recuperar depois de uma batalha de quase cinco horas na semifinal contra o búlgaro Grigor Dimitrov e ainda tendo um dia a menos de descanso que o suíço Roger Federer. "Foi uma dura batalha física e mental, Rafa não se recuperou tão bem como esperávamos da semifinal contra Dimitrov", observou.

O ex-tenista profissional também falou sobre a final do Australian Open e enalteceu a figura do campeão suíço. "Roger jogou muito bem no primeiro e no terceiro, no segundo e no quarto ele baixou um pouco e deixou Rafa crescer, mas no fim das contas não foi uma partida cômoda para ele. É incrível o que fez Roger, ninguém esperava, duas semanas atrás, que ele poderia levantar esse troféu. Isso mostra que realmente é um dos melhores de toda a história", analisou o espanhol.

Comentários