Notícias | Copa Davis
Nadal e Raonic não disputam 1ª rodada da Davis
30/01/2017 às 13h51

Nadal será substituído pelo canhoto Feliciano López

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de disputar a final do Australian Open e terminar com o vice-campeonato no primeiro Grand Slam da temporada, Rafael Nadal confirmou que não irá disputar a primeira rodada da Copa Davis. O número 6 do mundo não tem nenhuma lesão, mas alegou que precisa de mais tempo de recuperação.

De volta ao Grupo Mundial da Davis depois de três anos, a Espanha estreia na competição neste fim de semana contra a atual vice-campeã Croácia, fora de casa, em quadra dura e coberta na cidade de Osijek.

A capitã espanhola Conchita Martínez substituirá Nadal pelo veterano Feliciano López. Também representam o país Roberto Bautista Agut, Pablo Carreño Busta e Marc López.

Já a Croácia terá um time bem diferente daquele que perdeu para a Argentina na final do ano passado. Marin Cilic, Ivo Karlovic e Ivan Dodig ficaram de fora da convocação. Com isso, o capitão Zeljko Krajan e compôs o time com Franko Skugor, Nikola Mektic, Ante Pavic e Marin Draganja.

Outro top 10 que não participa da primeira rodada da Davis é o quarto colocado Milos Raonic. O canadense, que chegou às quartas em Melbourne, tem uma lesão no adutor da coxa e será substituído por Peter Polansky na equipe que rceberá a Grã Bretanha, que virá desfalcada de Andy Murray.

Já a atual campeã Argentina não levará o canhoto Horacio Zeballos por lesão no tendão, 72º do mundo, que será substituído pelo veterano Carlos Berlocq.

Comentários