Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tênis colombiano ganha primeiro Slam em 43 anos
29/01/2017 às 07h20

Cabal e Spears conquistaram seus primeiros títulos de Slam

Foto: Site oficial

Melbourne (Austrália) - O tênis colombiano voltou a comemorar um título de Grand Slam entre os profissionais depois de 43 anos neste domingo. O especialista Juan Sebastian Cabal levou a melhor na final de duplas mistas do Australian Open ao lado da norte-americana Abigail Spears ao vencerem a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig, por 6/2 e 6/4.

O primeiro título de Grand Slam da Colômbia foi em 1974 na chave de duplas mistas de Roland Garros, quando Ivan Molina foi campeão ao lado de Martina Navratilova, que ainda começava a carreira. Aquele foi também o primeiro Slam da própria Martina, já que ela só ganhou um título de duplas em 1975 e de simples em 1978.

Há quase dezesseis, os colombianos também comemoraram uma conquista de Grand Slam, porém na chave juvenil. A parceria de Alejandro Falla e Carlos Salamanca conquistou o título de Roland Garros na categoria.

Mirza buscava seu quarto título de Grand Slam nas duplas mistas, dois com o também indiano Mahesh Bhupathi e outro com o mineiro Bruno Soares, enquanto Dodig tentava o primeiro título na modalidade.

Comentários