Notícias | Dia a dia | Australian Open
O mundo reage à façanha de Serena nas mídias
29/01/2017 às 06h37

Melbourne (Austrália) - Serena Williams fez história com a conquista do 23º título de Grand Slam e está recebendo uma avalanche de elogios pelas redes sociais. Na final deste sábado do Aberto da Austrália, Serena derrotou a irmã Venus por duplo 6/4 e, de quebra, recuperou a liderança do ranking mundial. A alemã Angelique Kerber, que ocupava a posição, não conseguiu defender o título, foi eliminada nas oitavas de final e deixou o posto.   

Nomes de peso nos esportes, não apenas no tênis, cumprimentaram Serena pela façanha, entre eles a lendária Billie Jean King, Judy Murray, Mike Tyson e Kobe Bryant. O noivo Alexis Ohanian usou o Twiter para dizer: “Estou tão orgulhoso de você, Serena.” Billie Jean postou mensagem para cada uma das Williams. Para a campeã, disse: “Parabéns, Serena, pelo 23º título e o retorno ao topo do ranking da WTA. Você é uma fazedora de história e uma desbravadora.” Para Venus, escreveu: “Obrigada por nos mostrar que nunca é tarde. Que campanha estupenda e que vida maravilhosa.” Kerber, destronada, não economizou elogios: “Parabéns para Serena Williams por esta fantástica conquista!!! Que final histórica! As duas são verdadeiras campeãs.” 

Kobe Bryant, do basquete da NBA, liderou as mensagens dos colegas esportistas patrocinados pela Nike, que colocou a frase “A maior de todas” sobre uma foto de Serena. Confira outras manifestações:

Judy Murray, postando uma foto das irmãs quando crianças
“Do jeito que elas eram..... Sister Act.”

Paula Ormaechea, da Argentina, sobre a foto das finalistas
“30 Grand Slams nesta foto …”

Kristina Mladenovic, da França
“Testemunhei isto. Fazedora de história.”

Vicky Duval, tenista
Que jogo e batalha surreal acabamos de testemunhar... Duas lendas. Inspiração para todos. E aquele abraço no final... quase chorei.”

Karlie Kloss, modelo, que cumprimentou pessoalmente a campeã, e também deixou mensagem no Twitter.
“Parabéns, Serena, por sua vitória no Aberto da Austrália!”

Arash Markazi, comentarista da ESPN, informando:
“O WWE (World Wrestling Entertainment, que promove espetáculos de luta profissional) criou um cinturão especial para Serena Williams depois que ela ganhou seu 23º título de Grand Slam nesta manhã.”

Comentários