Notícias | Dia a dia | Australian Open
Austrália ganha dupla em cima dos irmãos Bryan
28/01/2017 às 10h31

Kontinen e Peers ganharam três grandes torneios seguidos

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O tênis australiano voltou a ganhar um troféu de Grand Slam neste sábado e com gosto especial. John Peers se juntou ao finlandês Henri Kontinen e ambos derrotaram mais uma vez os norte-americanos Bob e Mike Bryan numa partida quase impecável e com parciais de 7/5 e 7/5.

Os campeões disputaram apenas o quinto Grand Slam juntos e fizeram sua primeira final desse quilate. Peers se tornou o primeiro jogador da casa a conquistar o título de duplas desde Todd Woodbridge, em 2001, e o primeiro australiano a vencer um Slam de duplas desde Stephen Huss, em Wimbledon de 2005. Kontinen por seu lado ganhou o segundo troféu de Slam para seu país, já que havia vencido as mistas de Wimbledon no ano passado.

A parceria de Kontinen e Peers se mantém assim invicta diante dos Bryan, já que haviam vencido duas outras vezes no final do ano passado, nos pisos cobertos de Paris e de Londres, sempre sem perder sets. Os dois acabariam por levar esses dois títulos.

Os gêmeos norte-americanos continuam o jejum de títulos de Slam, que vem desde o US Open de 2014. Eles buscavam o 17º Slam, o que os igualaria a John Newcombe, e ao hepta na Austrália. Ao menos, poderão comemorar a volta ao terceiro lugar do ranking, pouco à frente de Kontinen, que será o quinto, e de Peers, o sexto.

Comentários