Notícias | Copa Davis
Djokovic é convocado e joga Davis em fevereiro
24/01/2017 às 10h01

Sérvio atendeu ao pedido do veterano Zimonjic, que será jogador e capitão

Foto: Arquivo

Nis (Sérvia) - Depois de se despedir precocemente do Australian Open, com derrota ainda na segunda rodada para Denis Istomin, Novak Djokovic foi confirmado para a equipe sérvia da Copa Davis, que receberá a Rússia entre os dias 3 e 5 de fevereiro na cidade de Nis.

A partir deste ano, o time sérvio da Davis passa a ser capitaneado pelo veterano duplista de 40 anos Nenad Zimonjic, que também se colocou à disposição para jogar a terceira partida do confronto. Zimonjic também convocou o 35º colocado Viktor Troicki e o 94º do ranking Dusan Lajovic.

O histórico de Djokovic na Davis é de 29 vitórias e apenas sete derrotas em simples, enquanto seu aproveitamento nas duplas é de 50% em seis jogos. O atual número 2 do mundo é o segundo sérvio que mais venceu jogos na Davis, ficando atrás apenas de Janko Tipsarevic que já venceu 34 partidas de simples e outras sete de duplas.

Os jogos contra a Rússia serão disputados em quadra dura e coberta no Sportski Centar Cair, em Nis. Os visitantes serão capitaneados por Shamil Tarpischev, que também é presidente da Federação Russa de Tênis e ainda não definiu os quatro escolhidos que viajarão à Sérvia.

Comentários