Notícias | Copa Davis
Espanha pretende ter time completo na Davis
21/12/2016 às 14h33

Espanhóis enfrentarão a Croácia fora de casa

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Com a definição do local onde fará sua estreia na edição de 2017 da Copa Davis, contra a Croácia, a Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) espera agora poder contar com as principais estrelas.

Os anfitriões croatas escolheram a cidade de Osijek, quarta maior do país, que fica no extremo leste a 30 km da fronteira com a Hungria e a 280 km da capital Zagreb. As partidas serão disputadas no estádio Gradski vrt de Osijek, com capacidade para por volta de 4 mil espectadores. 

A capitã da "Armada" Conchita Martinez não prevê ausências de peso para o embate, marcado para acontecer entre os dias 3 e 5 de fevereiro. Ela inclusive desenha uma escalação com os três melhroes do ranking: Rafael Nadal (9º), Roberto Bautista (12º) e David Ferrer (21º).

Pode completar a equipe o duplista Marc López, que foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos ao lado de Nadal e com quem o canhoto de Mallorca já disse pretender repetir a parceria. Dos três nomes cogitados, Ferrer afirmou anteriormente que pretende ajudar a Espanha a vencer mais uma vez a Davis.

Comentários