Notícias | Copa Davis
Coric não gostou de ficar fora na final da Davis
09/12/2016 às 14h31

Coric ficou de fora da final da Davis

Foto: Arquivo

Zagreb (Croácia) - A escolha da equipe que defendeu a Croácia na final da Copa Davis, que acabou ficando com o vice-campeonato mesmo jogando dentro de casa, não agradou ao jovem Borna Coric, que acabou ficando de fora. Ele deixou claro o descontentamento com o capitão Zeljko Krajan e colocou em dúvida sua participação nas próximas séries do torneio.

"Fiquei incomodado sim, acho que qualquer outro no meu lugar sentiria a mesma coisa", declarou Coric em entrevista ao canal local Novu TV. Depois de ajudar os croatas na caminhada para a final da Davis, ele foi preterido na hora da final e foi substituído pelo veterano Ivo Karlovic, que perdeu as duas partidas de simples que disputou. 

Coric sofreu uma lesão no ombro antes da decisão da Copa Davis e se tornou dúvida para o confronto com a Argentina em Zagreb. O capitão croata achou mais prudente optar pela escalação de Karlovic já que duvidava das condições do jovem tenista.

"Respeito a decisão do capitão, não posso fazer nada para mudar sua opinião, nas nos últimos dois anos fiz um grande esforço e joguei todas as séries ajudando a equipe rumo à final. Só que na hora mais importante eu fiquei de fora", disparou o croata de apenas 20 anos 

Ele inclusive deu uma alfinetada em Zeljko Krajan e colocou em dúvida sua participação em futuros confrontos. "Vai depender de minha condição física e do estado do meu joelho. Convido o capitão a respeitar minhas decisões no futuro", encerrou Coric.

Comentários