Notícias | Copa Davis
Copa Davis vendeu quase 500 mil ingressos em 2016
03/12/2016 às 10h30

Grand willy de Del Potro foi visto cerca de 1,5 milhão de vezes

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Criticada por tenistas devido ao aperto do calendário, a Copa Davis se mostrou novamente um evento de peso no tênis internacional. Segundo dados divulgados pela Federação Internacional, foram vendidos 485 mil ingressos ao longo da edição 2016 nos 81 confrontos realizados. A final entre Croácia e Argentina, em Zagreb, contou com 45 mil espectadores em seus três dias.

A presença dos principais jogadores também foi enfatizada pela Federação, mostrando que 16 dos atuais top 20 do ranking e 24 dos top 30 tomaram parte em alguma rodada deste ano. "A Davis continua a ser um objetivo para jogadores, fãs e mídia, o que garantiu ao torneio recordes de audiência na TV e na internet", garantiu o presidente David Haggerty.

Um total de 618 jogadores de 124 países tomaram parte na edição 2016 da Copa Davis, que terminou com a conquista inédita da Argentina, apenas a 15ª nação diferente a conquistar o torneio, que já tem 117 anos de existência. Foi apenas a segunda vez que um time ergue o troféu tendo jogado todas as rodadas fora de casa.

O torneio foi realizado em 58 países ao longo da temporada, com um total de 81 confrontos e cinco competições no formato de grupos em suas quatro divisões atuais: Grupo Mundial e os zonais Americas, Ásia/Oceania e Europa/África.

A Davis bateu recorde de cobertura da final pela televisão, com imagens mostradas por 51 emissoras em 171 territórios. No domingo decisivo, a audiência na Crácia atingiu 32% dos televisores ligados. A final da Fed Cup, realizada pouco antes, entre França e República Tcheca foi mostrada por 47 emissoras de 159 países.

Segundo a Federação Internacional, as mídia sociais feitas em inglês, espanhol e chinês geraram audiência de 820 mil visitas, com crescimento de 28% em relação ao ano passado. O incrível lance de Juan Martin del Potro, ao dar um lob de grand-willy contra Marin Cilic, foi um vídeo visto 1,5 milhão de vezes. Os sites oficias, em inglês e espanhol, tiveram 5,3 millhões de visitas.

Comentários