fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Daniel Orsanic, Juan Martin Del Potro, Marin Cilic Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Daniel Orsanic, Juan Martin Del Potro, Marin Cilic Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Daniel Orsanic, Juan Martin Del Potro, Marin Cilic tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/copa_davis/daniel_orsanic_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/copa_davis/daniel_orsanic_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Orsanic tem dúvidas quanto a eventual quinto jogo
26/11/2016 às 20h00
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/copa_davis/daniel_orsanic_int.jpg" title="Capitão argentino afirma que a decisão será tomada neste sábado" />

Capitão argentino afirma que a decisão será tomada neste sábado

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Zagreb (Croácia) - Capitão da equipe argentina na Copa Davis, Daniel Orsanic ainda tem dúvidas sobre a estratégia adotada para um eventual jogo 5. Os sul-americanos estão perdendo as finais da competição contra a Croácia por 2 a 1 e precisam de duas vitórias para o título inédito.

É certo que Juan Martin del Potro abre o domingo às 11h (de Brasília) contra Marin Cilic. Em caso de vitória, três jogadores podem ser escolhidos: Leonardo Mayer, Guido Pella e Federico Delbonis.

"Não decidimos ainda. Vamos decidir esta noite e informar o jogador escolhido ainda hoje para que ele esteja preparado. É não saber se vai jogar ou não, mas ele vai poderá ficar focado no jogo".

O capitão argentino comentou sobre a escolha de lançar Del Potro nas duplas, em vez de preservar o principal atleta do país para a partida contra Cilic.

"Nós sabíamos que poderíamos estar nessa situação. Não que estejamos felizes por estar com 1-2, mas temos que ser simples e pensar no primeiro jogo de amanhã", avaliou o capitão argentino que adotou postura parecida na semifinal contra a Grã Bretanha.

"Juan Martin tem que jogar em altíssimo nível para enfrentar o número 6 do mundo. Depois disso, se ele tiver a oportunidade de vencer a partida, então continuaremos a conversa".

A respeito do jogo de duplas, em que Marin Cilic e Ivan Dodig derrotaram Del Potro e Mayer por 7/6 (7-2), 7/6 (7-4) e 6/3, Orsanic lembra que apesar do equilíbrio nas primeiras parciais, a postura agressiva dos croatas fez a diferença.

"Os dois primeiros sets foram equilibrados no placar, mas eles foram mais agressivos que nós quando foi preciso. Acho que nós precisávamos bater mais forte na bola e não conseguimos. Nós poderíamos ter vencido o segundo set e as coisas poderiam ter mudado, mas depois disso, com dois sets de vantagem eles passaram a jogar mais relaxados e agressivos e não pudemos reagir".

Del Potro, que venceu oito dos dez duelos anteriores com Cilic, reitera que a boa vantagem no retrospecto não entra em quadra. "Marin está jogando o melhor tênis da sua vida e eu estou de cirurgia no punho. Será um jogo diferente, com muita pressão sobre nós dois".

"Vencemos um jogo de simples na sexta-feira, nas duplas eles eram favoritos e amanhã tudo pode acontecer. Precisamos focar nas nossas chances", completou o ex-top 5 e atual 38º do ranking.

Últimas notícias
Comentários