fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Ivan Dodig, Juan Martin Del Potro Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Ivan Dodig, Juan Martin Del Potro Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Ivan Dodig, Juan Martin Del Potro tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/copa_davis/cilic_dodig_abraça_final_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/copa_davis/cilic_dodig_abraça_final_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Cilic minimiza desgaste, capitão lembra 'milagre'
26/11/2016 às 19h17
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/copa_davis/cilic_dodig_abraça_final_int.jpg" title="Cilic já venceu jogos de simples e duplas neste fim de semana de Davis" />

Cilic já venceu jogos de simples e duplas neste fim de semana de Davis

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Zagreb (Croácia) - Mesmo com mais de seis horas de tempo acumulado em quadra, Marin Cilic minimiza o desgaste para o duelo contra Juan Martin del Potro marcado para às 11h (de Brasília) deste domingo pelas finais da Copa Davis.

"Acho que nós dois estamos em situações parecidas", disse Cilic, que pode dar o segundo título de Davis para a Croácia caso vença a partida contra Del Potro. Anfitriões em Zagreb, os europeus lideram por 2 a 1.

"Temos quase o mesmo tempo de quadra e todas as nossas partidas foram equilibradas e interessantes. Acho que amanhã será parecido e espero dar um novo ponto para a Croácia".

O croata comemorou a vitória nas duplas por 7/6 (7-2), 7/6 (7-4) e 6/3 ao lado de Ivan Dodig diante Juan Martin del Potro e Leonardo Mayer. "Eu estava muito orgulhoso por dividir a quadra com meu melhor amigo. Nós crescemos juntos e este ano jogamos um tênis incrível para o nosso país. Foi uma experiência incrível".

O capitão croata Zeljko Krajan lembrou o "milagre" da incrível virada contra os Estados Unidos, quando a equipe perdeu os dois primeiros jogos na sexta-feira e conseguiram vencer a série. 

Quando estávamos perdendo por 2 a 0 contra os americanos, nós só pensávamos no próximo jogo, que era o de duplas", comentou Krajan ao recordar o duelo das quartas de final da Davis. "Precisávamos de um milagre para chegar ao ponto onde estamos agora e Cilic e Dodig conseguiram o milagre quando bateram os irmãos Bryan", acrescentou.

"Sabemos que a Argentina não irá desistir sem lutar e, embora tenhamos duas chances, enquanto eles não têm espaço para erro, vamos para um último dia muito difícil", concluiu o comandante croata.

Ivan Dodig, que era o único duplista de ofício em quadra neste sábado, falou sobre seu desempenho em quadra. "Passei os últimos cinco anos jogando duplas em alto nível", disse o atual número 13 no ranking da modalidade. "É claro que há algumas coisas que você precisa fazer diferente das simples. O importante é sacar e devolver muito bem e acho que que nós fizemos isso hoje. O nível de tênis que jogamos durante a Davis foi muito alto".

Últimas notícias
Comentários