fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Leonardo Mayer, Marin Cilic, Ivan Dodig, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Leonardo Mayer, Marin Cilic, Ivan Dodig, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Leonardo Mayer, Marin Cilic, Ivan Dodig, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/del_potro/1125_davis_aproxima_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/del_potro/1125_davis_aproxima_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Jornais argentinos garantem Delpo nas duplas
26/11/2016 às 10h08
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/del_potro/1125_davis_aproxima_int.jpg" title="Del Potro deverá jogar ao lado de Leonardo Mayer neste sábado" />

Del Potro deverá jogar ao lado de Leonardo Mayer neste sábado

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Zagreb (Croácia) - Como aconteceu nas quartas de final contra a Itália e nas semifinais diante da Grã Bretanha, Juan Martin del Potro estará em quadra para o jogo de duplas na final da Copa Davis contra a Croácia. O jornal argentino La Nación e as redes de tv TyC Sports e ESPN já garantem a presença de Delpo após uma série de entrevistas ao término do primeiro dia do confronto em Zagreb.

Logo após derrotar Ivo Karlovic em quatro sets, Del Potro havia dito na entrevista oficial que tinha dúvidas quanto à sua escalação no sábado. "Não sei ainda. Vou tentar me recuperar um pouco e se eu estiver bem o capitão irá decidir entre os quatro jogadores".

Entretanto, quando falou aos repórteres de tv argentinos, o ex-top 5 pode já traçou prognósticos para as duplas, inclusive sobre a parceria croata. Ele aposta que Marin Cilic jogue ao lado de Ivan Dodig, repetindo a dupla que derrotou os irmãos Bob e Mike Bryan nas quartas e os franceses Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut na semifinal.

"Eles [Cilic e Dodig] já demonstraram que estão fortes na semifinal, quando ganharam dos números 1 do mundo e surpreenderam a todos", disse aos jornalistas, em entrevista exibida ao vivo pela ESPN latina.

"Já joguei junto com o Cilic algumas vezes e sei da qualidade de que ele tem também jogando duplas e o Dodig é um especialista. Porém eu e o Léo também nos conhecemos muito bem e fizemos um bom papel contra os Murray em Glasgow e trataremos de fazer o mesmo".

Perguntado se seria melhor descansar para o domingo, quando enfrentará Marin Cilic às 11h (de Brasília) pelo quarto jogo da série, Del Potro respondeu. "Sim, mas também temos que ver quais de nós quatro formariam a melhor parceria para disputar o ponto. Creio que aqui não há margem de erro. Sabemos que é o último esforço do ano, estamos todos com vontade de jogar e creio que Daniel será inteligente para escolher a melhor dupla".

O argentino avaliou seu desempenho na vitória sobre Karlovic. "Foi uma partida muito difícil para mim e eu não desisti porque eu estava frustrado quando não conseguia quebrar o saque dele, mas tentei muito e consegui jogar bem no terceiro e no quarto set. Acho que isso foi a chave para o jogo".

"Eu estava esperando pelas minhas chances e aproveitei duas vezes no terceiro e no quarto set. Eu tentava colocar a bola em quadra e fazê-lo correr, mas acho que tive mais sorte no fim quando consegui fazer winners de devolução com o backhand".

Del Potro complementou sua fala em entrevista à emissora TyC Sports, que transmite a Davis para a Argentina. "Foi mentalmente muito duro, porque um erro mínimo pode custar a partida. Não enfrentei nenhum break point e poderia perder o jogo, o que é estranho. Isso te cansa mentalmente e fisicamente porque você nunca encontra um ritmo".

Últimas notícias
Comentários