fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Federico Delbonis, Copa Davis Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic, Federico Delbonis, Copa Davis Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marin Cilic, Federico Delbonis, Copa Davis tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/cilic/1125_davis_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/cilic/1125_davis_vibra_int.jpg" />Zagreb (Croácia) - Após vencer um duelo de cinco sets contra Federico Delbonis na abertura das finais da Copa Davis, Marin Cilic fez questão de agradecer a torcida em Zagreb. O croata, que havia vencido as duas primeiras parciais, permitiu a reação do canhoto argentino, mas retomou o controle do jogo no set decisivo.
"A torcida ajudou a permanecer no jogo, que não foi fácil", disse Cilic após marcar as parciais de 6/3, 7/5, 3/6, 1/6 e 6/2. "É um prazer jogar em uma atmosfera como essa. Os torcedores argentinos são incríveis e ajudam a criar esse clima, mas é óbvio que os fãs croatas são magníficos".
O número 6 do mundo destacou a melhora de seu adversário a partir da terceira parcial. "Federico jogou um ótimo tênis a partir do meio do terceiro em set para o final do quarto. Ele estava jogando de forma bastante agressiva e sem errar muito, enquanto eu baixei um pouco o aproveitamento de saque".
"Tive alguns break points no 3/3 que provavelmente me dariam a vitória em sets diretos, mas isso é uma melhor de cinco e um jogo de Davis você sempre espera ter altos e baixos na partida. Então foi importante estar forte no fim do jogo".
"No início do quinto set, tentei apenas permanecer mentalmente focado para conseguir a quebra, que fez uma enorme diferença", completou o jogador de 28 anos, que agora tem 22 vitórias e nove derrotas em partidas de simples na Davis
Cilic também destacou o fato de jogar como favorito na abertura do confronto diante do 41º colocado argentino. "É muito importante marcar o primeiro ponto. Havia uma pressão sobre mim por abrir o confronto como favorito, eu precisva ganhar e consegui e agora acredito que será mais fácil para a equipe jogar".