Notícias | Outros
Bouchard foi convocada para jogar a Fed Cup
27/03/2011 às 13h52

Bouchard foi convocada para jogar a Fed Cup

Foto: Poa Press

Porto Alegre (RS) - A canadense Eugenie Bouchard precisou de apenas 56 minutos para levar o título dos 18 anos feminino da 28ª Copa Gerdau. Na final deste domingo, na quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil, ela venceu a eslovaca Viktoria Malova em dois sets, parciais de 6/1 e 6/2.

Um grande público assistiu à eslovaca, cabeça de chave número 15, vencer o primeiro game da partida. Depois disso, no entanto, Bouchard, cabeça 3, dominou completamente o primeiro set vencendo seis games seguidos.

A canadense voltou para o segundo set jogando com tranquilidade e venceu os três primeiros games. Malova chegou a esboçar uma reação, fechando dois games e dando a impressão de que repetiria a virada que conseguiu nas semifinais sobre a norte-americana Victoria Duval. Porém, Bouchard seguiu jogando de forma consistente até fechar o set.
"Não foi um jogo fácil. Mas eu consegui controlar e esse domínio me fez vencer. Estou muito feliz, é a terceira vez que venho jogar a Copa Gerdau e sempre gostei muito desse torneio, pela organização e pelo tratamento", afirmou a campeã.

Bouchard volta agora suas atenções para a Fed Cup. "É a primeira vez que sou convocada para defender o Canadá e estou muito ansiosa", salientou. O time canadense entra em quadra nos dias 16 e 17 de abril para enfrentar a Eslovênia, na casa do adversário.

Aos 17 anos - recém completados em fevereiro - a campeã da Copa Gerdau seguirá a fórmula de mesclar torneios juvenis e profissionais. "Vou jogar o circuito europeu dos grandes torneios da minha categoria e me dedicar a alguns profissionais", complementou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis