Notícias | Dia a dia | US Open
Canadense e americana de 16 anos são campeões
11/09/2016 às 17h56

Felix Auger-Aliassime teve excepcional temporada entre os juvenis

Foto: Site oficial

Nova York (EUA) - Apenas 33 dias depois de completar 16 anos, o fenômeno canadense Felix Auger-Aliassime fez história neste domingo ao conquistar o título juvenil do US Open. Ele derrotou com facilidade na final o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/3 e 6/0.

Na véspera, também em dois sets, o garoto de 1,88m havia eliminado o atual líder do ranking, o grego Stefanos Tsitsipas, e também disputado a final de duplas juvenis, onde era o atual campeão, em que perdeu para o brasileiro Felipe Alves.

Neste ano, Félix também foi à final juvenil de Roland Garros e chegou a ter match-point para conquistar o título. Também atingiu as quartas de final de simples e foi campeão de duplas em Wimbledon.

Entre as meninas, o título foi com a esperança local Kayla Day, que também não teve dificuldade para a conquista ao marcar 6/3 e 6/2 sobre a eslovaca Viktoria Kuzmova, por 6/3 e 6/2. Também de 16 anos, a canhota da Califórnia tem 1,73m e disputou sua primeira final de Grand Slam, depois de uma semi em Wimbledon.

Comentários