Notícias | Dia a dia | US Open
Mattek-Sands e Safarova conquistam US Open
11/09/2016 às 15h42

Safarova e Mattek-Sands conquistam terceiro troféu de Slam da carreira

Foto: Site

Nova York (EUA) - A norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova estão de volta. Após período complicado de contusões, ela se juntaram novamente para conquistar o US Open neste domingo, com notável virada em cima das francesas Caroline Garcia e Kristina Mlaenovic, líderes do ranking e campeãs de Roland Garros, com o placar de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

A parceria conquista assim o terceiro troféu de Grand Slam em torneios diferentes. Elas haviam ganhado na Austrália e em Roland Garros no ano passado. Em casa, no entanto, Mattek-Sands jamais havia passado das quartas de final. Ela é a primeira americana a ganhar duplas no US Open em cinco anos.

A norte-americana de 31 anos e que já foi número 3 do ranking da especialidade tem agora 20 títulos de duplas na carreira. A canhota tcheca, por sua vez, tem sido uma consistente jogadora de simples, com oum vice em Roland Garros do ano passado e uma semifinal em Wimbledon. Ex-número 5 de simples, ela foi quarta de duplas em setembro de 2015.

"Foi um ano duro para nós duas, que tivemos problemas físicos. Por isso esta conquista é tão especial para nós", afirmou Safarova. "É incrível como estas últimas foram especiais para mim", afirmou Mattek-Sands, que foi medalha de ouro em mistas no Rio.

Para embolsar os US$ 625 mil, as campeãs tiveram um aperto no segundo set, quando a dupla francesa sacou para a partida com 5/4. Conseguiram reação sem perder pontos mas só ganharam o set no quarto set point de um tenso tiebreak. A quebra decisiva veio logo no primeiro game do terceiro set e Mattek-Sands e Safarova controlaram os nervos para manter o serviço e fechar a partida de 2h09.

Comentários