Notícias | Dia a dia | US Open
Felipe Meligeni é finalista de duplas no juvenil
09/09/2016 às 18h46

Felipe Meligeni e parceiro boliviano enfrentam forte dupla canadense na final

Foto: Divulgação/CBT

Nova York (EUA) - O Brasil pode ter um inédito campeão do torneio juvenil do US Open. O paulista Felipe Meligeni Alves garantiu vaga na final da chave de duplas masculinas ao lado do boliviano Juan Carlos Aguilar.

Os sul-americanos derrotaram nesta sexta-feira o belga Zizou Bergs e o israelense Yshai Oliel por 4/6, 7/6 (7-1) 10-2. Os próximos adversários serão os canadense Felix Auger-Aliassime e Benjamin Sigouin.

O jogo acontece por volta das 16h (de Brasília) deste sábado na quadra 17. Detalhe para a tentativa do bicampeonato de Aliassime, que ganhou ao lado do canhoto Denis Shapovalov no ano passado.

A única vez que brasileiros haviam disputado uma final juvenil em Nova York foi há dois anos com o mineiro João Menezes e o canhoto gaúcho Rafael Matos.

O país tem três títulos juvenis de Grand Slam, com Tiago Fernandes em simples na Austrália em 2010, Gustavo Kuerten em duplas na França em 1994 e a parceria de Orlando Luz e Marcelo Zormann em Wimbledon 2014.

No US Open, o tênis brasileiro tem os quatro títulos de simples e quatro de duplas femininas com Maria Esther Bueno. As outras duas conquistas são do mineiro Bruno Soares, bicampeão nas duplas mistas em 2012 e 2014. Soares ainda tenta o título de duplas masculinas neste sábado ao lado do britânico Jamie Murray. Eles enfrentam os espanhóis Guillermo Garcia López e Pablo Carreño Busta.

Comentários