Notícias | Dia a dia | US Open
Dupla de última hora conquista o título nas mistas
09/09/2016 às 16h41

Pavic e Siegemund se conheceram apenas na hora da inscrição para a chave de duplas mistas

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) - Uma dupla que se conheceu a poucos minutos antes do fechamento das inscrições acabou levando o título de mistas do US Open deste ano. A alemã Laura Siegemund e o croata Mate Pavic se conheceram na hora de colocar o nome na lista, a química acabou dando certo e eles puderam comemorar a taça nesta sexta-feira.

A alemã e o croata enfrentaram na final a parceria da casa formada por Rajeev Ram e por Coco Vandeweghe, que não foram páreos para os rivais e acabaram derrotados com duplo 6/4. Esta foi a primeira conquista em Grand Slam de Pavic e Siegemund, ao passo que Ram e Vandweghe também buscavam um troféu inédito. 

"Não acredito no que fizemos. Estava tão focada em fazer a minha parte que nem me preocupei com o placar. Por isso fiquei bastante surpresa quando tudo acabou. Estou muito feliz agora", declarou Siegemund, que dividirá uma premiação de US$ 15 mil com Pavic. Já os norte-americanos levaram para casa um cheque de US$ 70 mil.

Esta é a segunda vez que Vandeweghe perde uma final de duplas mistas, repetindo a derrota sofrida no Australian Open deste ano, em que ficou com o vice o lado do romeno Horia Tecau. Ram também tem um ouro vice-campeonato importante em 2016: foi medalha de prata nas Olimpíadas ao lado de Venus Williams. 

Dupla campeã, Siegemund e Pavic nunca haviam se falado até o momento da inscrição. "Eu não tinha uma parceira, então fui à sala de inscrição faltando uns 20 minutos para acabar e ela também não tinha um parceiro", disse o croata. "Nunca o tinha visto antes", complementou a germânica.

Comentários