Notícias | Dia a dia | US Open
Dupla francesa encara tcheca e americana na final
08/09/2016 às 16h41

Garcia e Mladenovic são as cabeças de chave 1 do torneio

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Nesta quinta-feira à tarde foi definida a primeira final da edição de 2016 do US Open, a de duplas femininas. Coube à tcheca Lucie Safarova e à norte-americana Bethanie Mattek-Sands inaugurarem o posto de finalistas, derrubando as russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

Cabeças de chave número 12, Mattek-Sands e Safarova acabaram com a sequência de vitórias das russas, que chegaram às semifinais em Flushing Meadows depois de conquistarem a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

Dupla campeã do Australian Open e de Roland Garros no ano passado, a tcheca e a norte-americana terão pela frente as principais candidatas ao título em Nova York e as atuais campeãs em Paris: as francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia.

Na segunda semifinal do dia, as francesas dominaram e poucas chances deram à suíça Martina Hingis e à norte-americana Coco Vandweghe, que acabaram superadas em sets diretos e com o placar final de 6/3 e 6/4. 

As finalistas do US Open mediram forças apenas uma vez no circuito, neste ano na final de Charleston. Melhor para as francesas Mladenovic e Garcia, que derrotaram Mattek-Sands e Safarova por 2 sets a 0 e conquistaram um dos quatro títulos da temporada da parceria.

Comentários