fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Andrey Kuznetsov, US Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Andrey Kuznetsov, US Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Thomaz Bellucci, Andrey Kuznetsov, US Open tênis" /> fiogf49gjkf0d2016/bellucci/0807_rio_rede_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2016/bellucci/0807_rio_rede_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | US Open
Bellucci para na estreia e vai despencar no ranking
29/08/2016 às 15h10
fiogf49gjkf0d
2016/bellucci/0807_rio_rede_int.jpg" title="Bellucci defendia 90 pontos da terceira rodada" />

Bellucci defendia 90 pontos da terceira rodada

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Nova York (EUA) - Não durou muito a campanha do paulista Thomaz Bellucci neste US Open. Defendendo a terceira rodada alcançada no ano passado, desta vez o canhoto de Tietê acabou eliminado logo na estreia, superado pelo russo Andrey Kuznetsov, 47º do mundo, em partida definida por 3 sets a 1, com placar final de 6/4, 3/6, 6/1 e 7/6 (8-6), depois de 2h57 de confronto.

Com a eliminação precoce em Flushing Meadows, o número 1 do Brasil vai amargar uma dura queda no próximo ranking. Atual 65 do mundo, Belluci vai perder pelo menos 10 colocações na lista da ATP e pode cair ainda mais dependendo dos resultados dos que aparecem abaixo dele no ranking, como o cazaque Mikhail Kukushkin.

Algoz de Bellucci nas quadras nova-iorquinas, Kuznetsov terá pela frente o vencedor da partida entre o francês Julien Benneteau e o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave 31. Se conseguir vencer mais uma, o russo tem grande chance de encarar o espanhol Rafael Nadal na terceira fase do torneio.

Logo no primeiro game da partida, o paulista já mostrou que não teria vida fácil, precisando salvar dois break-points. Ele teve uma chance de quebra no quarto, mas não aproveitou a oportunidade e logo em seguida foi quebrado. Sem conseguir devolver a desvantagem, Bellucci acabou perdendo o set inicial e largou atrás no placar.

Bellucci reagiu na parcial seguinte e levou a melhor em uma série de três quebras na reta final, sacando em 5/3 para fechar o segundo set e empatar o confronto. Só que depois disso, o brasileiro não manteve o ritmo e mostrou suas corriqueiras oscilações dentro de quadra.

No terceiro set, o canhoto de Tietê foi muito mal, abusou dos erros e acabou dominado por Kuznetsov, que perdeu apenas um game e voltou a comandar o marcador. Bellucci se complicou ainda mais no início da quarta parcial, foi quebrado logo de cara e teve que correr atrás do prejuízo. Ele chegou a ver o russo sacar para o jogo em 5/4, mas salvou dois match-points e devolveu a quebra.

O paulista ainda teve dois set-points no saque de Kuznetsov, mas não os aproveitou e a definição foi mesmo para o tiebreak, em que Bellucci chegou a ter mini-break de vantagem, mas permitiu a reação do rival russo, que fechou o jogo e selou sua segunda vitória em três duelos com o brasileiro.

Últimas notícias
Comentários