Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Britânicos comemoram nas mistas e cadeirantes
10/07/2016 às 15h57

Watson é a quinta mulher britânica a vencer uma chave de Slam na Era Aberta

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Não foi apenas Andy Murray quem fez a alegria do torcedor britânico neste domingo. O público da Quadra Central ainda comemorou a conquista de Heather Watson. Jogando ao lado do finlandês Henri Kontinen, a britânica foi campeã com a vitória por 7/6 (7-5) e 6/4 contra o colombiano Robert Farah e a alemã Anna-Lena Groenefeld.

Watson foi a primeira mulher britânica em quase 30 anos a jogar a final de duplas mistas em Wimbledon, já que a última foi Jo Durie em 1987, ano que ela foi campeã ao lado de Jeremy Bates em 1987.

Desde 1969 que o tênis britânico não ganha títulos em duas modalidades. Na ocasião, Ann Jones ganhou simples e mistas. Já a última vez que dois britânicos diferentes venceram nas cinco principais competições em Wimbledon aconteceu em 1937.

Na Era Aberta, apenas cinco mulheres britânicas venceram alguma chave de Grand Slam. Virginia Wade tem três títulos de simples e quatro de duplas, Ann Jones tem um título de simples, dois de duplas e um de mistas. Sue Baker ganhou Roland Garros em 1976, Jo Durie tem dois títulos de mstas e Watson agora tem um.

Título inédito nos cadeirantes - Pela primeira vez na história houve disputas da chave de simples para os cadeirantes, que até então só jogavam duplas em Wimbledon.

Destaque para a conquista do britânico Gordon Reid, que fez 6/1 e 6/4 contra o sueco Stefan Olsson. O título feminino foi decidido no sábado em final holandesa com Jiske Griffioen vencendo Aniek Van Koot por 4/6, 6/0 e 6/4. Nas duplas, os britânicos ainda celebraram a conquista de Jordanne Whiley ao lado da japonesa Yui Kamiji.

Comentários