Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Herbert e Mahut conquistam 2º Slam em Wimbledon
09/07/2016 às 14h50

Franceses venceram cinco torneios no ano e ficarão nas duas primeiras posições do ranking

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A ótima temporada de Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert no circuito de duplas masculinas teve como ponto alto o segundo título de Slam da parceria. Em final 100% francesa, Herbert e Mahut fizeram valer o bom momento no ano e venceram Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 6/4, 7/6 (7-1) e 6/3 em 2h06.

Herbert e Mahut já acumulam cinco títulos na temporada. Eles também venceram os Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Monte Carlo, além do ATP 500 de Queen's na grama Londrina. Em Grand Slam, os franceses já possuíam o troféu do US Open do ano passado. Mahut voltará à liderar o ranking, com Herbert em segundo lugar.

É apenas a segunda vez que uma dupla francesa conquista Wimbledon na Era Aberta. A outra ocasião aconteceu em 2007, quando Arnaud Clement e Michael Llodra superarm os irmãos Bob e Mike Bryan em quatro sets. Ao todo, foram sete Grand Slam na Era Aberta vencidos por parcerias francesas.

O resultado também quebra uma curiosa sequência nas duplas masculinas em Grand Slam. Desde o título de Leander Paes e Radek Stepanek no US Open de 2013 até a conquista dos espanhóis Feliciano e Marc López em Roland Garros, foram 11 Grand Slam consecutivos vencidos por duplas diferentes.

Mesmo com trocas de parceiros, nenhum jogador conseguiu ganhar dois títulos no período, totalizando 22 campeões distintos. Bennetau e Roger-Vasselin também quebrariam a sequência em caso de título, já que também foram campeões de Roland Garros em 2014.

Aos 25 anos, Herbert disputou a chave principal de Wimbledon apenas pela segunda vez este ano. Ele já acumula oito títulos de duplas no circuito, dos quais sete foram ao lado de Mahut. A exceção ficou para o ATP de Tóquio em 2014.

Por sua vez, Mahut ratifica sua característica de grande jogador de grama. Personagem da partida mais longa da história contra John Isner, em 2010, Mahut acumula quatro títulos de simples e outros quatro de duplas no piso. O veterano de 34 anos conquistou neste sábado seu 15º título.

Comentários