Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Com hepta e 22º Slam, Serena enfim iguala Graf
09/07/2016 às 11h41

Serena divide com Graf o recorde de conquistas na Era Aberta do tênis

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Durou um ano a espera de Serena Williams desde o 21º título de Grand Slam na edição passada de Wimbledon até alcançar a sonhada 22ª conquista. A número 1 do mundo voltou a brilhar e conquistou seu sétimo troféu no All England Club ao derrotar a canhota alemã Angelique Kerber na final por 7/5 e 6/3 em 1h23.

Serena se iguala à alemã Steffi Graf como recordista de títulos de Grand Slam na Era Aberta com 22 no total. A americana de 34 anos ainda precisa de mais dois troféus para repetir as 24 conquistas da australiana Margaret Court, que detém o recorde em todos os tempos.

Outra igualdade entre Serena e Graf a partir desta vitória está no número de títulos em Wimbledon, com sete para cada uma. Elas também estão empatadas com Dorothea Lambert Chambers. A recordista é Martina Navratilova com nove títulos, enquanto Helen Wills-Moody tem oito conquistas.

Jogadora mais experiente a vencer um Grand Slam, Serena atualiza três recordes relacionados a idade: Ela é a primeira mulher de 34 anos a conquistar um torneio deste porte, tem o maior intervalo de tempo desde o primeiro título (o US Open de 1999 e já venceu seu nono Slam depois dos trinta anos.

O resultado ainda serviu como uma revanche da final do Australian Open, vencido por Kerber em três sets. Agora o retrospecto entre as duas jogadoras, que na próxima semana ocuparão as duas primeiras posições marca 6 a 2 para a norte-americana. Serena chega à marca de 71 títulos em 91 finais, enquanto Kerber venceu nove torneios no circuito em 22 decisões.

Serena fez um set inicial sem enfrentar break points e com apenas dois pontos perdidos em primeiro saque. Kerber equilibrou as ações apostando nos pontos mais longos da partida, tentando mexer a americana. Depois de uma semana com dificuldades no saque, Kerber vinha bem nos games de serviço, mas cometeu dois erros não-forçados seguidos com forehand quando perdia por 6/5 e deu a margem para que Serena quebrasse pela primeira vez.

No segundo set, Serena disparou um ace na única vez que foi ameaçada, quebrou no oitavo game e definiu a partida com um excelente game de serviço, digno de uma número 1 do mundo e campeã de 22 Grand Slam.

Comentários