Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena busca recorde e tenta evitar feito de Kerber
08/07/2016 às 17h18

Serena perdeu para Kerber na final em Melbourne

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O penúltimo dia de competições na grama do All England Club vai definir a campeã de Wimbledon. À partir das 10h deste sábado, a norte-americana Serena Williams e a alemã Angelique Kerber se enfrentarão para ver quem será coroada. Elas já decidiram um título de Grand Slam neste ano, com a germânica levando a melhor no Australian Open.

Finalista em sete dos últimos oito Slam, a caçula das irmãs Williams tem o segundo melhor aproveitamento em decisões (77,8%), atrás apenas da australiana Margaret Court, com 82,8% nas finais que disputou nos quatro principais torneios do circuito. 

Serena terá a terceira oportunidade seguida para igualar os 22 títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf, maior vencedora neste nível da Era Aberta. Outra marca da ex-número 1 do mundo que ela pode alcançar é a de conquistas na grama de Wimbledon, podendo chegar à sétima.

Para evitar os feitos da norte-americana, Kerber precisa fazer uma coisa rara no circuito que é derrotar as duas irmãs Williams em um mesmo torneio. Algoz de Venus nas semifinais, se for campeã a alemã será apenas a oitava no geral a conseguir tal feito e a quarta em um Grand Slam. A última a fazer isso foi a sérvia Jelena Jankovic em Roma, seis anos atrás. 

As duas irmãs estão juntas na final de duplas, sendo que nunca perderam uma final de Slam. Serena pode anotar a quinta dobradinha em Wimbledon, vencendo os dois eventos em 2002, 2008, 2009 e 2012. Ela ainda conseguiu esta façanha mais três vezes na Austrália e uma no US Open.

Independente do que acontecer na final, Serena seguirá na liderança do ranking e Kerber irá para o segundo lugar, deixando para trás a espanhola Garbiñe Muguruza e a polonesa Agnieszka Radwanska. Apesar de ter levado a melhor no último duelo, na final em Melbourne, a alemã tem desvantagem no retrospecto, com apenas duas vitórias e cinco derrotas.

Comentários